Imprensa

Presidente da República recebe Papa Francisco na Ponta Vermelha

Presidente da República recebe Papa Francisco na Ponta Vermelha

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu no Palácio da Ponta Vermelha, o Papa Francisco, no âmbito da sua visita a Moçambique a convite do Chefe do Estado.

Na sua intervenção, o Presidente Nyusi disse que a Visita de Estado e Pastoral que Vossa Santidade realiza a Moçambique, irá de forma inequívoca contribuir para a solidificação desta relação com os mais de vinte e oito milhões de moçambicanos.

"A Vossa visita orgulha, em particular, os mais de sete milhões de fiéis católicos, aos quais vai o nosso reconhecimento pela sua entrega na procura de Paz e no processo de reconciliação, cultivando o amor, a harmonia e a esperança", disse o estadista.

Segundo o Presidente da República, a visita do Santo Padre realiza-se num momento em que o país procura se reerguer-se da devastação causada pelos ciclones IDAI e KENNETH que, nos meses de Março e Abril, semearam dor e luto nas regiões centro e norte.

"Num cenário trágico de destruição, os moçambicanos voltaram a revelar ao mundo a sua enorme capacidade de resiliência, compaixão e amor ao próximo, a sua capacidade de ser solidário perante os que sofrem", informou o estadista. (PR)