Imprensa

Presidente da República inicia Visita Presidencial a Niassa

Presidente da República inicia Visita Presidencial a Niassa

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, iniciou hoje uma Visita Presidencial à Província de Niassa, tendo como porta de entrada o distrito de Cuamba. Neste distrito, o Chefe do Estado saudou à população que o esperava no aeroporto local, tendo instado a toda a província de Niassa para apostar na Paz e no aumento da produção.

O segundo distrito a ser escalado foi Nipepe, onde o Presidente Nyusi orientou um comício popular, e dirigiu uma reunião com os líderes comunitários locais. No comício, o estadista moçambicano falou dos cinco pilares da sua governação, fazendo o balanço do mando que este ano termina.

Noutro diapasão, o Chefe do Estado explicou a situação económica do país, com destaque para o investimento em infraestruturas realizado no país em geral, assim como na província do Niassa em particular. Ressalvou que esse investimento foi seriamente afectado por causa dos ciclones IDAI e KENETJH que abalaram a zona centro e norte do país, respectivamente.

Falou também dos malfeitores em Cabo Delgado, e instou a população de Nipepe e de Niassa em geral a não abraçar está prática nociva para a convivência em sociedade. Explicou que os malfeitores escudam na religião muçulmana, ressalvando que estes têm como sua doutrina o perdão, e tem um momento específico para tal, por isso quem mata seu irmão não pode ser um muçulmano, e nenhuma religião séria mata.

Apelou à vigilância pois os jovens que protagonizam estes actos alguns são provenientes da província de Niassa e estão a morrer por abraçar este tipo de causas.

"Se vierem no bairro e fizerem vamos para Palma para trabalhar, não aceitem, porque só estão a enganar os jovens para serem incorporados nos malfeitores", disse. (PR)