Imprensa

País: Incremento de receitas no Sector do Turismo

País: Incremento de receitas no Sector do Turismo

O sector do Turismo, no país, arrecadou cerca de 242 milhões de dólares americanos, em 2018, contra 193 milhões de 2015.

No mesmo período o número de turistas estrangeiros que escalaram o país, aumentou de 1.6 para 2.7 milhões.

Os dados foram partilhados esta quinta-feira, em Maputo, pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, na Primeira Gala de Turismo, realizada em Maputo sob o lema” Turismo Somos Nós”.

”Quirimbas, Niassa, Gorongosa, Vilankulo e Maputo, a nossa aposta é criar nesses locais condições para a construção de infra-estruturas básicas de apoio ao desenvolvimento do Turismo. É nessa perspectiva que estamos a trabalhar no sentido de requalificar alguns desses destinos turísticos com o envolvimento o sector privado. Estamos ainda a desenvolver acções com vista a introduzir o visto on-line, o que irá contribuir para aumentar cada vez mais a entrada de turistas no nosso país”, disse o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Na gala foram laureadas personalidades e entidades destacadas no desenvolvimento do turismo em Moçambique, incluindo o Presidente da República, Filipe Nyusi. ( RM)