Imprensa

PR inaugura Subestação Eléctrica de Namialo

PR inaugura Subestação Eléctrica de Namialo

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje em Namialo, distrito de Meconta, a subestação eléctrica de Namialo, avaliada em 19 milhões de dólares.

A nova infraestrutura vai melhorar de forma significativa a qualidade de energia em clientes domésticos e empresas concretamente nas províncias de Nampula e Cabo Delgado.

A subestação eléctrica de Namialo foi construída de raiz e está localizada numa zona bastante estratégica que faz a ligação com a Ilha de Moçambique, Nacala e a província de Cabo Delgado.

Inaugurada esta segunda-feira pelo Presidente da República, a infraestrutura eléctrica vai melhorar a qualidade de energia fornecida a consumidores domésticos e empresas, numa altura em que a província de Nampula regista um aumento da demanda devido ao surgimento de grandes consumidores industriais e semi-industriais.

O Chefe do Estado moçambicano, voltou a salientar a importância do aumento da produção e distribuição de energia com qualidade como factor determinante para a industrialização do país. (PR)