Imprensa

PR efectua vista de trabalho ao Gabinete do Provedor da Justiça

PR efectua vista de trabalho ao Gabinete do Provedor da Justiça

 O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, visitou hoje, dia 8 de Novembro de 2018, o Gabinete do Provedor de Justiça, tendo sugerido ao Provedor de Justiça para que o diálogo com o cidadão flua cada vez mais.

Em declaração à imprensa, após visitar o Gabinete do Provedor de Justiça, o mais alto magistrado da nação moçambicana disse que a ocasião serviu para inteirar-se de perto do funcionamento do mesmo.

"Algumas dificuldades que foram colocadas aqui já eram do nosso conhecimento. Mas não viemos aqui simplesmente à caça de dificuldades, mas para enaltecermos o trabalho que está a ser feito por uma equipa pequena, mas extremamente competente", afirmou o Presidente Nyusi.

O Chefe do Estado moçambicano reconheceu a falta de meios de trabalho na instituição, afirmando que o orçamento é limitado não apenas a nível do gabinete do Provedor.

Por seu turno, o Provedor de Justiça, Isac Chande, disse que a visita do Presidente da República se reveste de extrema importância na medida em que visa compreender o funcionamento do Gabinete, sobretudo por ter sido criado recentemente.

Durante a visita, o Presidente Filipe Nyusi interagiu com funcionários do Gabinete do Provedor de Justiça e reuniu-se com a Direcção da instituição.

(PR)