Imprensa

Nyusi envia mensagem de condolências ao seu homólogo Tanzaniano

Nyusi envia mensagem de condolências ao seu homólogo Tanzaniano

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, enviou hoje uma mensagem de condolências ao seu homólogo da Tanzânia, John Magufuli, na sequência da explosão de um camião cisterna de combustível que ceifou a vida de pelo menos 60 pessoas.

"Tomamos conhecimento com profundo sentimento de choque e tristeza a notícia sobre a perda de mais de 60 vidas humanas e muitos feridos, na sequência da explosão de um camião cisterna de combustível, no dia 10 de Agosto de 2019, na Comunidade Msamvu, Mrogoro, Tanzânia", lê-se na mensagem.

"Ao chorarmos convosco pelas vidas perdidas após este trágico acontecimento, em nome do povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, gostaria de transmitir as nossas mais sentidas condolências ao povo irmão da República Unida da Tanzânia, sobretudo aos familiares dos perecidos e desejamos rápidas melhoras a todos os feridos", acrescenta a mensagem.

O Chefe de Estado moçambicano também manifestou a sua solidariedade com todas as famílias afectadas, manifestando a sua confiança de que o povo tanzaniano irá ultrapassar as consequências do desastre.

A magnitude do desastre levou o Presidente tanzaniano a decretar luto de três dias de luto nacional contados a partir de sábado.
(AIM)