Imprensa

Mesquita propõe à Metrobus a fazer mais viagens durante o dia

Mesquita propõe à Metrobus a fazer mais viagens durante o dia

O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, diz ser necessário que a companhia Metrobus, passe a funcionar de forma pendular, ou seja,  ter vários horários disponíveis para viagens durante o dia, e não somente pela manhã e final de tarde como agora acontece.

Carlos Mesquita falava, na manhã desta segunda-feira, depois de efectuar uma viagem no Metrobus. O ministro partiu da estação ferroviária da Machava e desceu na estação da baixa da cidade, onde apanhou um autocarro até à Praça da OMM.  Mesquita disse que a viagem tinha como objectivo aferir de perto o funcionamento do serviço e conversar com os passageiros.

Amade Camal, director da Metrobus,  reconhece a necessidade do serviço oferecer várias viagens por dia, mas afirma que a realização deste intento não depende só deles. No momento, a empresa está a conversar com os Caminhos-de-Ferro de Moçambique para a cedência da linha. Camal revelou ainda que neste ano a empresa prevê expandir o serviço até a cidade da Beira e aumentar as linhas na cidade de Maputo.