Imprensa

Lançamento da Plataforma flutuante para a exploração do gás do Rovuma em Janeiro de 2020

Lançamento da Plataforma flutuante para a exploração do gás do Rovuma em Janeiro de 2020

O director-geral do projecto Coral FLNG, Maurizio Lanzo, reafirmou, esta terça-feira, que o casco da plataforma flutuante para a exploração do gás da bacia do Rovuma será lançado ao mar em Janeiro do próximo, na Coreia do Sul.

Maurizio Lanzo falava em Maputo, no evento de apresentação de dezanove estudantes seleccionados para a formação e posterior integração nos projectos de petróleo e gás em Moçambique.

Os dezanove jovens finalistas dos cursos de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane serão formados em várias áreas ligadas à produção do gás e poderão ser afectos na plataforma flutuante da bacia do Rovuma.

Maria Simão, que integra o grupo dos dezanove seleccionados, fala da possibilidade de fazer parte da equipa de engenheiros que vai trabalhar na plataforma de gás natural liquefeito da bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.

Os dezanove jovens finalistas dos cursos de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane foram seleccionados de um grupo de mil estudantes que submeterem as suas candidaturas.

Dos mil, foram aprovadas cinquenta candidaturas, e destas, seleccionadas dezanove, que poderão ser os engenheiros moçambicanos a trabalharem na plataforma flutuante do gás do Rovuma, em Cabo Delgado. (RM)