Imprensa

Intercalar em Nampula: Limpeza e infra-estruturas prioridade dos concorrentes

Intercalar em Nampula: Limpeza e infra-estruturas prioridade dos concorrentes

OS candidatos a presidente do município da cidade de Nampula que começaram ontem a sua luta pelo voto na eleição intercalar de 24 de Janeiro corrente convergiram nas suas mensagens de promessa de solução dos principais problemas que afligem os cidadãos.

Membros e simpatizantes dos partidos que suportam as candidaturas dos cinco candidatos inundaram as ruas dos diferentes bairros da cidade de Nampula com desfiles de carros e caminhadas empunhando dísticos e bandeiras na tentativa de convencer o eleitorado.

O candidato da Renamo, Paulo Vahanle, promete servir melhor os munícipes da cidade de Nampula com o melhoramento do sistema de abastecimento de água em todos os bairros, para além de resolver o crónico problema da falta de emprego para os jovens.

Por seu turno, Carlos Saíde, do MDM, promete prosseguir com a obra deixada por Mahamudo Amurane, sobretudo a construção e reabilitação de infra-estruturas sociais e considera prioritário também o melhoramento do saneamento.

Para AMUSI e seu candidato, Mário Muquissinsse, a limpeza da cidade é fundamental e apresenta planos para resolver o problema da remoção e tratamento de resíduos sólidos que, nos últimos tempos, tomaram conta da cidade.

Filomena Mutoropa, que é candidata pelo PAHUMO, também aposta no melhoramento do saneamento para garantir a saúde dos munícipes, apontando que o bem-estar dos cidadãos é uma prioridade.