Imprensa

IGEPE apela a Rádio Moçambique para a criação de receitas

IGEPE apela a Rádio Moçambique para a criação de receitas

O Instituto de Gestão das Participações do Estado, IGEPE, recomenda aos gestores da Rádio Moçambique a apostarem na criação de receitas através de parcerias institucionais para responder aos desafios de ordem financeira.

A Presidente do Conselho de Administração do IGEPE disse esta terça-feira, em Maputo, na segunda Assembleia-geral da Rádio Moçambique, haver necessidade de aplicação de um novo modelo de gestão, para garantir a redução de despesas na instituição.

Ana Coanai disse que as empresas públicas do país vivem numa situação financeira não muito satisfatória, pelo que devem encontrar estratégias de capitalização dos recursos de que dispõem.

O Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, referiu que a empresa tem estado a firmar algumas parcerias e vai continuar a empenhar-se na criação de renda para a sua sustentabilidade.

A segunda Assembleia-geral da Rádio Moçambique vai, de entre vários assuntos, apreciar o plano de actividades e o orçamento para o ano 2020 e proceder a revisão dos Estatutos da empresa. (RM)