Imprensa

Cololo profetiza vitória

Cololo profetiza vitória

Amisse Cololo diz estar convicto de que os munícipes de Nampula vão quarta-feira às urnas para “carimbar” a sua vitória.

Segundo afirmou, está na base desta convicção o facto de ter realizado um bom e sério trabalho de mobilização dos eleitores, além de ter apresentado um manifesto eleitoral credível e responsável para enfrentar os grandes desafios que se impõem à cidade de Nampula.

Ao tomar a palavra nas zonas residenciais de Namiteca e Megane, no bairro de Muhala, Cololo reiterou que a salvação e o progresso do município de Nampula residem nas mãos da Frelimo e do seu candidato à eleição intercalar.

“Por isso, quero pedir a todos vocês que estão aqui e outros residentes da nossa bela e bonita cidade de Nampula para que afluam às urnas no dia 14 deste mês, para votarem em mim. Quero que carimbem a minha vitória que, logo à partida, é certa. Volto a dizer aqui que se querem desenvolvimento acelerado da cidade de Nampula votem no candidato certo para o nosso município, que sou eu”, disse.

Tanto em Namiteca como em Megane, o candidato da Frelimo prometeu reabilitar a estrada que liga estas áreas à zona de cimento para permitir a livre circulação de pessoas e bens.

Nos dois comícios que Cololo orientou sábado nestes locais, muitos residentes pediram a palavra para apelar ao candidato da Frelimo no sentido de cumprir a sua promessa relativamente à reabilitação da estrada, caso ganhe a eleição intercalar.

No meio de gritos de exaltação ao seu manifesto, Amisse Cololo prometeu, igualmente, construir e reabilitar mercados, instalar um posto policial, unidade sanitária, criar associações de mulheres vendedoras e melhorar as condições de iluminação para que a escola local passe a leccionar aulas no período nocturno.

“Outra situação muito triste que constatei nestas zonas está relacionada com a falta de água e saneamento do meio. Há muito lixo acumulado e isso põe em risco a saúde das pessoas. Precisamos de prover a água potável aos munícipes desta cidade. Eu, se for eleito, vou resolver estes problemas em cinco meses”, garantiu.

As mesmas promessas foram feitas, sucessivamente, nos encontros populares e contactos porta-a-porta e interpessoal no bairro de Namicopo “B”, que também escalou no sábado. No bairro de Namicopo “B” quase tudo falta, e foi tendo em conta este facto que os moradores locais garantiram o seu voto a Amisse Cololo.

Ainda no sábado o candidato da Frelimo intensificou a sua campanha nos mercados do bairro de Carrupeia, onde renovou as promessas de melhorar as condições do exercício da actividade comercial nesses locais. Cololo contactou, também, os condutores de táxi-mota, a quem, mais uma vez, assegurou que lhes vai proporcionar um melhor ambiente de trabalho, se for eleito.

Ainda no sábado, participou do encerramento, no Estádio 25 de Junho, do torneio de futebol denominado “Torneio Amisse Cololo”, no qual foram premiados vários participantes.

Ontem, o candidato do partido no poder participou em cultos religiosos em algumas igrejas da cidade de Nampula.