Imprensa

Bernardino Rafael apela aos membros da corporação a unir esforços para a preservação da paz

Bernardino Rafael apela aos membros da corporação a unir esforços para a preservação da paz

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, exorta os membros da corporação a resolverem os problemas do país de forma pacífica, para a preservação da paz.

Bernardino Rafael apontou, como exemplo, os ataques armados no centro e no norte do país, entre os problemas que precisam da união de esforços para uma solução harmoniosa em prol da paz.

O comandante-geral da PRM falava, esta terça-feira, em Maputo, na cerimónia de encerramento do primeiro curso básico da Polícia, no âmbito do Acordo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos Homens da Renamo

Segundo Bernardino Rafael, com o encerramento do primeiro curso básico da Policia, no âmbito do processo de DDR, dez homens provenientes da Renamo passam, desde esta terça-feira, a incorporar as fileiras da polícia, findos cento e dez dias de preparação.

O secretário-geral da Renamo, André Magibire, diz que, com incorporação dos dez elementos do partido, na Polícia, esta formação política cumpre, assim, o seu papel do processo de DDR.

Ainda, esta terça-feira, o comandante-geral da Policia, Bernardino Rafael, promoveu a Inspector Principal, o agente da PRM IZILDO BULE, pelo comprometimento e profissionalismo demonstrados ao se expor à chuva para orientar o trânsito, há duas semanas na cidade de Maputo. (RM)