Imprensa

Alerta: Vaga de calor na região sul do país

Alerta: Vaga de calor na região sul do país

O Instituto Nacional de Meteorologia, INAM, prevê a ocorrência de tempo quente a muito quente, com temperaturas máximas que poderão variar de 39 a 43 graus celsius, amanhã, na região sul do país.

Prevê-se ainda mudança de estado de tempo no final do dia de amanhã, com ventos com rajadas fortes até 60 km/h, acompanhadas de trovoadas e chuvas fracos ou aguaceiros.

Na Província de Maputo, o tempo quente vai afectar os distritos de Matutuíne, Boane, Namaacha, Marracuene, Moamba, Magude, Manhiça, cidades de Maputo e Matola; enquanto na província de Gaza serão afectados os distritos de Chicualacuala, Chigubo, Mabalane, Chibuto, Massingir, Limpopo, Chonguene, Massangena, Mapai, Guijá, Mandlakazi, Bilene, cidades de Chókwé e Xai-Xai.

Na Província de Inhambane serão afectados os distritos de Inharrime, Panda, Funhalouro, Jangamo, Homoine, Mabote e Zavala.

Face a situação, o Instituto Nacional de Meteorologia recomenda a tomada de medidas de precaução, evitando a exposição excessiva aos raios solares. (RM)