Imprensa

Notícias

O Presidente da República, Filipe Nyusi, chegou na tarde de quinta-feira a cidade de Gaberone, capital do Botswana, onde vai representar Moçambique nas festividades do Jubileu de Ouro (50º aniversário) da independência, a convite do seu homólogo Ian Khama.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Nyusi, é esperado na tarde de hoje em Gaberone, capital do Botswana, onde, ao mais alto nível, vai representar Moçambique nas festividades do jubileu da independência do país da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), conquistada em 1996.

Ler mais

Os mediadores da Comissão Mista concordam que a metodologia mais eficaz para analisar a proposta relativa a nomeação de governadores provisórios para as seis províncias das regiões centro e norte, onde o maior partido da oposição em Moçambique, a Renamo, alega ter ganho nas eleições gerais de 2014, consiste em aguardar pela posição do Governo para que as decisões de ambas partes sejam consensuais.

Ler mais

 O Presidente, Filipe Nyusi, inaugurou hoje a ponte ferroviária sobre o rio Umbeluzi, na linha de Goba, em Boane, na província meridional de Maputo. Na ocasião, o estadista mostrou-se satisfeito pela qualidade do empreendimento e apelou aos populares a serem vigilantes e a promoverem o bom uso da infra-estrutura, de modo a contribuírem para a sua longevidade. 

Ler mais

A 4ª sessão ordinária da Assembleia da República (AR), o parlamento moçambicano, inicia à 19 de Outubro do corrente ano, devendo terminar a 20 de Dezembro, tendo como o ponto mais alto, a informação anual do Chefe do Estado, Filipe Nyusi.

Ler mais

Os Mediadores da Comissão Mista depositaram na mesa do diálogo político, entre as delegações do Governo e da Renamo, a proposta relativa a nomeação de governadores para as seis províncias das regiões centro e norte onde o maior partido da oposição em Moçambique alega ter ganho nas eleições gerais de 2014.

Ler mais

O Governo Moçambicano aprovou hoje a proposta do Plano Económico e Social (PES) para 2017, que projecta uma taxa de crescimento económico na ordem de 5,5 por cento. A proposta do PES foi aprovada durante a 33ª sessão do Conselho de Ministros havida esta terça-feira, em Maputo. Na mesma sessão, o governo aprovou a proposta de Lei do Orçamento do Estado (OE) para o ano referido.

Ler mais

De acordo com a presidente da AT, Amélia Nakhare, com a utilização da banca comercial vai reduzir o número de vezes que os contribuintes têm de recorrer às direcções de áreas fiscais ou aduaneiras para tramitar expedientes, contribuindo, consequentemente, para a redução da burocracia, redução do tempo e dos custos associados ao pagamento de impostos.

Ler mais

A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Diógo, participa Terça e Quarta - feira da semana em curso na capital malawiana, Lilongwe, na II Reunião dos Ministros do Trabalho da sub-região Austral da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Ler mais